• Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

03/03/2015

A EDAG GANHA O PRÊMIO IF DESIGN AWARD

E o seu trabalho EDAG Genesis, apresentado no concurso ganha outro prêmio pelo excepcional desempenho na área do design

Wiesbaden, Alemanha. Em  27 de fevereiro de 2015, a EDAG especialista em engenharia, com sede em Wiesbaden na Alemanha, foi premiada pelo “EDAG Genesis “, seu  contributo no concurso , ganhando o iF DESIGN AWARD. Juntamente com o "German Design Award" recebido recentemente, este já é o segundo prêmio para o excepcional desempenho na área de design para a empresa EDAG Design Studios  e para o "EDAG Genesis"

Foram premiados: Johannes Barckmann, diretor de Design da EDAG Engineering AG ( a esquerda) e Jörg Ohlsen, CEO da EDAG Engineering AG ( a direita)

A mais de 60 anos, o prêmio iF DESIGN AWARD é uma marca registrada e reconhecida mundialmente,  quando se trata de excelência em design. A sigla iF é  estabelecida internacionalmente como símbolo para desempenhos excepcionais na área do design.

O número de candidatos para receber esta cobiçada sigla foi grande: o júri de especialistas de prestígio internacional tinha a tarefa de conferir o cobiçado selo de qualidade entre quase 5.000 apresentações de 53 países!

Cerimônia de entrega do prêmio na BMW Welt, em Munique, Alemanha, com mais de 2.000 convidados.

Com  seu contributo, o "EDAG GENESIS", a EDAG não só apresentou uma escultura futurista do veículo baseada nas estruturas biônicas de uma tartaruga, como também divulgou o fascinante potencial da  manufatura aditiva (impressão 3D). Com este processo, estruturas de veículos complexas poderão ser fabricadas em uma peça única no futuro, sem a utilização de ferramentas e técnicas de produção extensivas, revolucionando a produção automotiva. Além disso, o processo oferece aos designers e desenvolvedores um grau de liberdade sem precedentes no desenvolvimento de produtos. Os modelos inspirados na natureza também poderão ser implementados na tecnologia de produção.

Caso se torne possível, em um período razoável de tempo, empregar esse processo de impressão 3D e tecnologias para a produção em série trará consequências diversificadas na nossa sociedade, podendo tornar-se uma contribuição para a preservação do nosso ecossistema. Produção sem gerar resíduos e eficiente em termos de recursos, produtos on-demand sem  necessidade de grande estocagem e baixos custos de transporte, bem como um eco-balanço melhorado – listando somente alguns aspectos. Estes princípios de sustentabilidade também  foram reconhecidos pelo júri que conferiu o seu cobiçado selo na categoria "Professional Concepts/Sustainability".

Este prêmio é a confirmação da capacidade de inovação e criatividade da marca EDAG.

Texto de imprensa EDAG
Imagens de imprensa EDAG (300 dpi)