• Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

01/06/2016

A nova geração de um autêntico veículo fora de série!

A Engenharia da AGRALE, o tradicional fabricante genuinamente brasileiro de veículos off-road, e a Engenharia da EDAG, reconhecida local e internacionalmente como uma referência na qualidade de seus projetos na indústria da mobilidade, se unem para reinventar o mais icônico produto fora de estrada, o AGRALE Marruá G2.

Geração 2 do Agrale Marruá

Em um verdadeiro trabalho em equipe, unindo a enorme experiência na área militar aliada às melhores práticas de projeto e processo, as equipes de Engenharia da AGRALE e da EDAG alcançaram resultados surpreendentes na otimização do valor deste veículo.

A Geração 2 do Agrale Marruá mantém o reconhecido DNA de robustez, e extrema capacidade off-road. Atravessa locais alagados em 80 cm, sem snorkel, possui ângulo de entrada e de saída de 57 e 30 graus respectivamente, e apresenta uma impressionante capacidade de rampa de 60%. Adicionalmente as portas passam a abrir em ângulo de 90 graus, facilitando por exemplo a entrada e saída de policiais em abordagens emergenciais. A versão militar é capaz de ser lançada de avião por paraquedas, ou transportada por helicóptero através de cabos içando manilhas nos para-choques. Ainda mais belo com sua renovada e robusta aparência, impondo respeito e inegável admiração, em uma multiplicidade de modelos e usos, off-road, militar  e civil, o novo AGRALE Marruá G2 define inegavelmente um novo padrão em sua classe de veículos. 

Geração 2 do Agrale Marruá

A pareceria de  desenvolvimento AGRALE – EDAG , desde a conceituação do produto e definição de seus objetivos, até o gerenciamento de projeto, co-design e integração com fornecedores, incluiu validação em pista e virtual, e utilizou extensivamente as ferramentas de CAD e CAE de última geração. A parceria foi capaz, por exemplo, de tornar o produto mais leve e ao mesmo tempo mais resistente, possibilitando o aumento da capacidade de carga ao equivalente a dois soldados adicionais. Um novo tuning de suspensão, resultou em uma sensível melhora no comportamento dinâmico do veículo, tornando-o mais agradável para o uso em rodovias e cidades. Foi também alcançado um enorme sucesso nos objetivos de desproliferação e comunização de peças e sistemas entre todos os seus 15 modelos, facilitando o manuseio logístico, bem como o processo de produção e montagem, com ganhos significativos na produtividade e eficiência da fábrica na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, sede da montadora nacional. O novo AGRALE Marrua G2 representa o comprometimento da EDAG em desenvolver fortes parcerias locais, que permitam aplicar  as melhores práticas de projeto e processo da reconhecida Engenharia Alemã, no mercado nacional.

Geração 2 do Agrale Marruá