• Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

02/08/2016

Graças a um aplicativo de estacionamentos você agora vai poder estacionar sem se estressar

trive.me desenvolveu um aplicativo de estacionamentos que te leva, através de uma navegação out- e indoor, a uma vaga disponível.

Fulda/Munique, Alemanha, 2 de agosto de 2016 – O setor automobilístico esta em constante transformação. A causa para tais mudanças é a interconexão cada vez maior dos veículos e também da busca pela conectividade. O mundo conectado já consegue facilitar, e, principalmente, deixar a mobilidade mais confortável. Os desenvolvedores do Start-up trive.me projetaram um aplicativo de estacionamentos que pretende acabar com o estres dos motoristas. O segredo esta na navegação inteligente end-to-end, que leva o usuário em tempo real a uma vaga livre, de lá até seu destino final e depois de volta ao seu carro. A empresa Heidelberg Mobil International GmbH disponibilizou um kit de desenvolvimento de software para os mapas 3D para a primeira instalação para um edifício-garagem em Wolfsburg, Alemanha, a partir de julho de 2016.

O novo produto trive.park já auxilia o motorista antes mesmo dele partir. Ele já passa antecipadamente informações importantes sobre a duração da viagem e as melhores rotas para chegar à vaga disponível. Chegando ao estacionamento, o aplicativo escolhe a vaga mais apropriada – como, por exemplo, à distância até a entrada ao local do destino. A linguagem adaptada especialmente a edifícios-garagens vai indicar ao motorista o caminho mais direto ao destino. 

Com a tecnologia indoor de posicionamento necessária o aplicativo trive.me consegue ultrapassar uma fronteira atual do mercado, já que em muitos estacionamentos o sinal do GPS não esta disponível. 

Através de uma combinação inteligente de sensores de smartphone, sinais de transmissão (bluetooth, WLAN, GPS e outros) e de dados do veículo foram estabelecidos novos padrões. Com o trive.park é possível, somente com um único software, alcançar uma posição end-to-end, que pode ser usada tanto por pedestres como também dirigindo. Isso gera uma maior precisão tendo em conta o local da aplicação e os custos. 

Outra função do trive.park é o automático “car finder”, que detecta automaticamente se o veículo esta parado ou se já saiu do local. Isso é bem user-friendly, pois a localização da vaga fica salva automaticamente, mas também é essencial para o planejamento do estacionamento. Pois com estas informações é possível fazer previsões para a ocupação do local e diminuir o reconhecimento de vagas disponíveis. 

„Também podemos utilizar o produto trive.park para a reserva de vagas VIPs. Isso é uma grande chance para o varejo que esta buscando um real valor acrescentado. Pois a navegação end-to-end do trive.park não termina na vaga do estacionamento, os clientes podem ser acompanhados ou navegados até ao item que desejam comprar na loja. Uma possibilidade atraente para acompanhar promoções,” explica Alexander Süssemilch, que é o responsável pelo desenvolvimento do trive.park.

A primeira instalação do trive.park esta disponível desde julho de 2016 para aproximadamente 1500 vagas em um edifício-garagem em Wolfsburg, Alemanha.