• Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

18/01/2017

Em foco 01/2017: Qualidade de serviços e segurança da informação

Em 2000 a EDAG do Brasil foi a primeira empresa Prestadora de Serviços de Engenharia para a industria automobilistica a receber o certificado ISO 9001.

EDAG do Brasil: Comitê da Qualidade
EDAG do Brasil: Comitê da Qualidade

É inegável que através desta certificação a EDAG do Brasil se destacou no cenário da engenharia nacional, bem como na prestação de serviços para clientes internacionais. A EDAG do Brasil, com esta ferramenta, adequou sua organização para prestar serviços cada vez melhores, e, consequentemente, criar um diferencial para nossos clientes.

Sempre na busca pela melhoria continua do sistema de gestão da qualidade, pela excelência organizacional e pelo aumento da satisfação dos clientes, a EDAG do Brasil deu mais um passo importante: em 2013 houve a inclusão do sistema de gestão da qualidade na certificação da EDAG a nível mundial. Com isso, a EDAG do Brasil conseguiu de maneira sistêmica envolver os clientes no Brasil nas politicas de qualidade mundiais do grupo, já que as normas e os processos passaram a ser os mesmos entre todas as EDAG´s do mundo, em 60 centros de desenvolvimento em 20 países.

Em 2016 a EDAG do Brasil foi auditada pelo TÜV Süd e ganhou o certificado internacional sem não-conformidades. Resultado alcançado através do excelente trabalho do Comitê da Qualidade em conjunto com todos os Colaboradores da companhia nos últimos anos.

Os próximos desafios em 2017 para o Comitê da Qualidade da EDAG do Brasil já foram planejados: a empresa vai adequar a ISO 9001para a edição 2015, e, além disso, como a segurança da informação é um tema cada vez mais importante no mundo coorporativo, a EDAG do Brasil esta investindo na implementação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) conforme a ISO 27.001.

O SGSI trata de proteção de dados em geral, dados digitais, sistemas de armazenamento eletrônico, bem como proteção de instalações e objetos.

“Com estas novas implementações em 2017, estamos mais uma vez na frente e, assim, gerando mais qualidade em nossos serviços e assegurando ainda uma melhor confidencialidade no manuseio dos dados sigilosos que os nossos clientes deixam aos nossos cuidados,” declarou o sr. Martin Vollmer, Diretor Presidente da EDAG do Brasil.