• Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

NOVA FAMILIA DE CAMINHÕES LEVES VOLKSWAGEN DELIVERY CHEGA AO MERCADO COM UMA CABINE TOTALMENTE NOVA DESENVOLVIDA COM A EDAG DO BRASIL.

Após 6 anos do início das atividades dos nossos times de Desenvolvimento de Produtos na Alemanha e no Brasil  começamos a ver pelas ruas e estradas brasileiras o fruto deste nosso trabalho, a nova cabine da nova família de caminhões VW Delivery.

Trata-se do maior projeto executado na América Latina pela EDAG do Brasil, que contou com a participação de mais de 200 colaboradores de diversas áreas do Desenvolvimento do Produto, alocados no Brasil e na Alemanha, e mais de 500.000 horas de engenharia.

Projeto que teve como objetivo principal a renovação completa da linha Delivery e ampliação da participação da Volkswagen Caminhões no segmento dos caminhões leves (a partir de 3,5t), com a adoção de uma cabine totalmente nova que foi concebida para atender as aplicações mais variadas, com padrões de segurança e qualidade dos mercados internacionais mais exigentes.

Desde a fase de concepção do novo projeto nos sentimos desafiados a trabalhar com atributos nunca antes aplicados no segmento de veículos comerciais, englobando requisitos de design, conforto, ergonomia, montagem e acabamento superiores até aos empregados em veículos de passageiros, porém sem deixar de lado a robustez exigida pelo segmento.

Segundo Alexandre Sberveglieri, Diretor de Desenvolvimento do Produto da EDAG do Brasil, o resultado excepcional alcançado desta nova cabine é fruto da dedicação, disciplina e participação continuada dos times de projeto da Volkswagen e EDAG, que trabalharam de forma integrada desde o inicio das atividades.

Novas tecnologias foram empregadas em busca das melhores soluções. Ferramentas de engenharia de ultima geração se tornaram mandatórias para executar os estudos e obter os melhores resultados. Atividades em sincronia entre os times de desenvolvimento do produto e processo, extensivas simulações dimensionais e análises virtuais trouxeram a confiança necessária para o amadurecimento do projeto. O controle preciso de toda a documentação e transferência de dados, através da integração entre sistemas KVS (VW) e PDtec (EDAG), aliados as rigorosas normas e procedimentos de Gerenciamento de Projetos Alemão garantiram o máximo controle, sigilosidade e resultado durante todo o desenvolvimento. Tudo isso integrado a um rigoroso Sistema de Gestão de Segurança da Informação (ISO 27.001 VDA) que atende aos padrões mundiais exigidos pelo grupo VW.

Agora, após seu lançamento, podemos avaliar o resultado obtido, um caminhão com aparência refinada, seguindo os requisitos globais da marca Volkswagen. A cabine ampla, funcional e de fácil acesso, a maior do segmento, foi resultado das diversas validações de “seating buck” dentro das instalações da EDAG do Brasil; o uso de aços de alta resistência com estampagem a quente (UHSS) aliado a diversos ciclos de simulação por elementos finitos, onde geometrias, espessuras e materiais foram otimizados, resultaram em uma cabine 10% mais leve que a anterior e acima de tudo, atendendo os requisitos internacionais ECE R29 de crash test. Um interior muito prático e ergonômico, incorporando em seu painel de instrumentos todos os recursos tecnológicos e de segurança disponíveis no mercado, entre eles uma coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, air bags (3.5t) para motorista e passageiro, sistema de navegação, monitoramento e comunicação de frota, ar condicionado, tudo detalhadamente analisado e executado por nossos engenheiros e especialistas, da fase de concepção e Design em Wolfsburg – Alemanha até a liberação final de Engenharia em Resende – RJ.

Sentimos muito orgulho de estar presente neste grande projeto e poder contribuir para o sucesso da Volkswagen Caminhões no Brasil e em sua estratégia de expansão e globalização, afirma Martin Vollmer, Diretor Presidente da EDAG do Brasil.

Ficou interessado em conhecer mais deste fantástico produto, acesse mais detalhes no site

http://www.m3midia.com/emk/novodelivery/