• 50 Years EDAG: Tomorrow Now.

  • Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

O futuro já está acontecendo hoje!

O Grupo EDAG está celebrando 50 anos.

Wiesbaden, 03 de abril de 2019 O Grupo EDAG está celebrando seu 50° aniversário. 
Visando o futuro, adaptabilidade e um conceito de engenharia holística sempre foram características da imagem da EDAG. Fundada em 1969, a empresa tornou-se uma das maiores prestadoras de serviço de engenharia independente do mundo para a indústria automotiva e criadora ativa da mobilidade futura. Atualmente, renomadas montadoras e fornecedores nacionais e internacionais confiam na expertise de mais de 8.600 especialistas em engenharia da EDAG no mundo todo. 

Capacidade de adaptação e sensibilidade de mercado  

No ano de sua fundação, 1969, a EDAG era uma empresa start-up que se concentrava primeiramente em projetos de carroceria e de meios de produção. Já nesta fase inicial foi definido o fundamento para a unique selling proposition da EDAG – oferecer serviço de engenharia não somente para o produto “automóvel”, mas também para a produção. 
O princípio da otimização da produção e a engenharia holística são até hoje uma das vantagens competitivas decisivas do Grupo EDAG. Este tem sido um fator chave para o sucesso da empresa nas últimas cinco décadas. 

Nas duas primeiras décadas, o portfólio da engenharia foi sistematicamente expandido e a empresa se qualificou para assumir projetos de desenvolvimento completo. 
Graças a uma cadeia de processos completa, a empresa pôde se beneficiar da tendência de terceirização de OEMs e conquistar os primeiros grandes pedidos para fabricantes de automóveis nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo, na década de 80, o Grupo EDAG abriu os primeiros escritórios na Inglaterra e Espanha para marcar sua presença no mercado internacional. O Grupo EDAG também sempre antecipou novas tendências tecnológicas e implementou com sucesso, sendo uma das primeiras empresas, por exemplo, a tecnologia de simulação nos processos de desenvolvimento nos anos 90.

Ações voltadas para o futuro e o desenvolvimento adicional da gama de serviços de engenharia nos mais altos padrões de qualidade estão profundamente ancorados no DNA do Grupo EDAG. Esta maneira de pensar e agir voltada para o futuro fica visível com os diversos Concept Cars do Grupo EDAG, os novos conceitos de mobilidade ou tecnologias, como por exemplo, a impressão 3D ou propulsão alternativas. Podemos incluir aqui também os centros de competência da EDAG, que realizam proativamente projetos pilotos nas áreas de construção leve, mobilidade elétrica, digitalização e segurança integral em cooperação com a indústria, institutos e universidades. 

“Os colaboradores da EDAG são os fatores centrais para o sucesso da empresa. A experiência profissional, mas principalmente a abertura para buscar novas formas de tornar produtos e processos orientados ao futuro, levaram a EDAG ao topo da indústria de serviços de desenvolvimento”, fortalece o sr. Cosimo de Carlo, CEO da EDAG. “Exatamente esta atitude é a base para a continuação da nossa história de sucesso. Atualmente a indústria está em um processo de transformação emocionante. Capacidade de adaptação e sensibilidade de mercado são as virtudes que estão sendo exigidas mais do que nunca. A EDAG já está preparada idealmente pra isso e se posiciona como pioneira entre os fornecedores de serviços de engenharia no mercado.”

Para mais informações sobre o nosso aniversário de 50 anos, acesse: www.50yearsedag.com