• 50 Years EDAG: Tomorrow Now.

  • Luz solar no tanque

    Como os métodos de desenvolvimento ágeis ajudam a superar o medo da autonomia dos carros elétricos

  • EDAG SOULMATE

    QUANDO DE REPENTE O MELHOR SMARTPHONE É O SEU PRÓPRIO CARRO

  • VAMOS RECARREGAR MAIS UMA VEZ

    POR QUE O SMARTPHONE MUDOU O TRÂNSITO

  • MANUFATURA ADITIVA

    COMO O "EDAG Genesis" COLOCOU O MUNDO AUTOMOBILÍSTICO DE CABEÇA PARA BAIXO

Um chassi para todas as aplicações

Grupo da EDAG desenvolve um chassi variável para veículos comerciais

Arbon, 28.09.2018 – Na IAA 2018, o grupo EDAG apresentou pela primeira vez ao público o conceito „BatteRANGE“, um chassi altamente variável, que pode ser adaptado a diferentes formas de rodas, distâncias entre eixos e trens de tração. Devido a isso, ele serve para quase todos os tipos de veículos comerciais, desde caminhões até cavalos mecânicos de carretas.  

„A crescente demanda por conceitos de tração alternativos nos motivou a desenvolver um chassi flexível e configurável para caminhões“, explica Jochen Seifert, Managing Director da EDAG Engineering Schweiz GmbH. „Não focamos apenas na integralidade de diferentes conceitos de tração, também nos atentamos a escalabilidade de acordo com a variação do veículo comercial.”
 


(29 MB / 1:44 min)

Modular e economico 

A base é o carro inovador da frente da EDAG Vorderwagen, que foi apresentado pela primeira vez na IAA 2016. Para atender as diversas exigências de diferentes conjuntos motopropulsores, comprimentos e tipos de rodas, a estrutura do caminhão foi dividida em três partes. A parte frontal consiste em grandes peças fundidas com nós otimizados em condições de carregamento, que fornecem espaço suficiente para integrar a suspensão independente. Aqui também ficam os componentes do trem de força. A gama de opções de trações integráveis possíveis se estende desde motores elétricos com baterias ou células de combustível, até motores a diesel e a gás. O respectivo armazenamento de energia fica na parte central escalável. Esse consiste em peças customizadas e perfis, dos quais alguns podem ser usados várias vezes. Assim, além da escalabilidade, é possível realizar uma produção econômica. A parte intermediária pode ser pré-montada, pronta para ser instalada, ao lado da linha de montagem principal. As combinações dos eixos desejados são fixadas na parte traseira e são integradas componentes como a embreagem e a plataforma elevatória. Pode-se realizar todas as distâncias ente os eixos com o módulo traseiro em conjunto com o módulo central.

O conceito chassi do futuro

„O chassi escalável vai inspirar a indústria de veículos comerciais. Ele fornece uma base sólida, pode ser personalizado para praticamente qualquer aplicação e ser produzido de forma eficiente“, comenta Cosimo De Carlo, CEO do grupo EDAG. „Com este conceito inovador demonstramos que abordamos pro ativamente os desafios atuais da indústria de veículos comerciais e oferecemos soluções inteligentes para atender à crescente variedade de variantes de tração, tanto técnica quanto economicamente.“